quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Educar quem? Para que?

Espero que todos se sintam assim normalmente, mas as vezes me sinto um ET... Me lembra muito a música do Zeca Baleiro:

"eu não sou cristão 
eu não sou ateu
não sou japa não sou chicano
não sou europeu
eu não sou negão
eu não sou judeu
não sou do samba nem sou do rock
minha tribo sou eu
eu não sou playboy
eu não sou plebeu
não sou hippie hype skinhead
nazi fariseu
a terra se move
falou galileu
não sou maluco nem sou careta
minha tribo sou eu"
Fazer pedagogia e pensar educação para mim é mais do que complexo, é como se eu vivesse em um contexto à parte das pessoas as quais convivo na faculdade. Será que ninguém percebe o sistema o qual somos colocados e manipulados? 
É só ver os fatos, hoje escolas burguesas ensinam a ser burguês, ganhar dinheiro e continuar no topo, muitos chamariam de nome bonito "empreendedorismo": crescer nos negócios, na carreira e obter muitos bens. Já as escolas do povão, o "neguinho" será massacrado para acreditar que ser assalariado e ter carteira assinada é o melhor negócio do mundo, se conseguir um emprego na Petrobrás então nem se fala!!!
Que mundo estamos gente? Um mundo de castas!!! E depois ficamos horrorizados com as culturas alheias! Aí vem um maldito governador dizendo que professor deveria trabalhar por amor!!! 
Concordo! Deveríamos todos trabalhar por amor! Comece então pelo senhor, querido Cid Gomes, deixe de receber toda essa grana (incluindo os desvios, claro!) e invista na educação! Façam com que todos pensem para que enfim consigam ver o mundo e ver canalhas como você!
Por que morremos por futebol, mas não vamos as ruas quebrar tudo quando um maldito fala umas coisas dessas? 
Por que ainda escuto comentários tão superficiais na sala de aula? 
Por que as pessoas nem se quer conseguem diferenciar Formação de Professores de Pedagogia? 
Por que tenho que ouvir de uma professora mestre dizer que ciência é movida pela emoção??

Sei que não sou o exemplo de normalidade, mas será que sou assim tão de outro mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário