terça-feira, 30 de agosto de 2011


Ela nasceu sabendo o que queria. Determinada. Teimosa. Cegamente lutou pelos seus sonhos. Enfrentou limites, ultrapassou todos eles. Sofreu, mas sem saber que estava sofrendo. Os sonhos tiravam-lhe toda dor. Mover montanhas em nome de um sonho. Ela deixou de viver para lutar. Apenas os sonhos lhe importavam. 

A ordem das coisas foram mudadas. Ela foi prejudicada. Deixou de amar, deixou de sentir. Mas nada lhe importava pois um sonho seria conquistado. Ela queria que tudo isso terminasse. Usou força física. Apanhou. Se machucou. Tudo era válido em nome de um sonho.

Conheceu outros caminhos. Chegou perto de uma nova realidade. Um novo futuro. Mas o rejeitou, afinal não estava nele nenhum de seus sonhos. Nada poderia ser melhor do que conquistar o que ela tanto desejou.  O presente não era importante, ela apenas conseguia ver o futuro.

Um ano, dois anos, toda uma vida. Ela jamais saberá quanto tempo ela ficou cegamente perdida por um sonho. Um amor, uma familia, alguns amigos. Ela nunca saberá quantas pessoas se machucaram pelos sonhos dela. Enfim seu sonho foi conquistado pela primeira vez. Ela não pode ver a conquista. Continuou lutando por algo que já tinha conquistado. O sonho não era exatamente o que ela desejava. Mas ela não mudou de sonho. Continuo lutando. Ela chegou mais perto do que desejava. E conquistou o sonho pela segunda vez. 

O sonho lhe tirou a consciência. O sonho lhe tirou o poder de ser amada. O sonho lhe deixou feia. O sonho lhe deixou triste. O sonho lhe fez perder o verdadeiro amor. O sonho lhe fez perder tudo aquilo que ela não se importava por estar lutando por um sonho. O sonho conquistado passou a ser banal, supérfulo, sem brilho. 


Agora é apenas ela e seu sonho. Um sonho que já não tem mais significado. Talvez ela conquiste tudo aquilo que o sonho lhe tirou. Mas ela não é mais capaz de sonhar. Os seus sonhos se perderam.

4 comentários:

  1. el, adorei esse post. muito lindo, e muito triste também. acho que reflete as angustias de muitas pessoas que decidem lutar para um mundo mais justo e a dificuldade de achar o equilíbrio entre os sonhos e as lutas e a felicidade pessoal. é como se nos negassemos qualquer possibilidade de felicidade nesse mundo. mas achar esse equilíbrio é certamente necessário, tenho percebido cada vez mais isso, e espero que você também esteja mais aberta a buscar sua felicidade... saudades.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Má...

    Que lindo! Na verdade escrevi isso quando cheguei à Moçambique, é bem o que eu sinto na maioria dos dias.... Entrar nesse tipo de luta é meio que uma ida sem volta... As vezes quero voltar atrás, ser alguém normal, mas já não dá mais, por mais que eu queira...

    Me sinto menos mal quando vejo que não estou sozinha...rs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, querida!!
    Sinto tanto sua falta.
    Um beijo enorme.

    ResponderExcluir